quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vamos entrar nessa?

McDonald's sob pressão para demitir Ronald



Sex, 20 de Maio de 2011 10:20 .The Wall Street Journal (18/05/2011) - (veja também as atualizações)


"Mais de 500 profissionais e organizações de saúde nos Estados Unidos enviaram uma carta ao McDonald´s solicitando parar com a venda de "junk food" e aposentar o palhaço Ronald, símbolo da empresa.

A carta foi publicada, em página inteira, em seis importantes jornais de cidades americanas. O documento menciona as responsabilidades sociais dos vendedores de alimentos manufaturados, principalmente para as crianças e adolescentes.

Em resposta, o McDonald´s, disse compreender a importância da nutrição e da saúde das crianças: "nos estamos comprometidos com uma solução e prontos para o diálogo a respeito destes problemas. Nós servimos alimentos de alta qualidade e nossos cardápios oferecem porções compatíveis com as idades", disse o porta-voz da empresa.

A campanha está sendo organizada pela "Corporate Accountability International" que direciona o seu trabalho para medidas ambientais, como o impacto do uso de garrafas plásticas.
A carta acima foi assinada pela Academia Americana de Pediatria e as Associações de Psiquiatria de Adolescentes, além de nutricionistas e doutores bem reputados nos Estados Unidos, como o Dr. Andrew Weil.


Foi solicitado também que a McDonald´s divulgasse nos seus cardápios dados de saúde para os seus clientes. Foi pedido, ainda, a proibição de distribuição de brinquedos associados à alimentação "junk food".


Esta proibição já está ocorrendo em algumas cidades como San Francisco.


Os produtores de alimentos estão sofrendo uma grande pressão dos legisladores para se associarem espontaneamente aos programas de uma alimentação saudável. Os alimentos destinados aos jovens de 2 a 17 anos devem conter os limites saudáveis da ingestão de sódio, açúcar, gorduras e calorias, de acordo com os valores propostos pelas Agências de Alimentação Americana."                         Fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes

Era uma ótima oportunidade para entrarmos nessa campanha para banir o consumo desse tipo de alimento na nossa família. Além de serem lanches altamente calóricos, ricos em gordura e sódio, são pouco nutritivos. Normalmente o público alvo são as crianças, e convenhamos, a chantagem comercial da venda do lanche e o "ganho" do brinquedo são totalmente inviáveis no mundo de hoje. Cada dia mais aparecem em nossos consultórios crianças obesas e com patologias de adultos como colesterol e pressão alta. Continuar a levar as crianças ao Mc Donald's é incentivar precocemente a visita ao pediatra.
PAIS, SE VOCES BUSCAM QUALIDADE DE VIDA, ENTREM NESSA CAMPANHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário